Festas Populares

O Brasil é um misto de culturas e etnias diferentes. E por conta disso nosso folclore é riquíssimo. Quando o assunto são as festas populares nem se fala, cada região se destaca por  apresentações que mesclam cultura e história.

Carnaval : maior festa do Brasil

O carnaval é sem dúvida é uma das  festas populares brasileiras mais conhecidas. De norte a sul do País ele acontece de maneira diferenciada. São Paulo e Rio se destacam pelos desfiles das escolas de samba e os blocos carnavalescos. Já salvador se destaca pelo axé e trios elétricos e Pernambuco pelo frevo. Mas engana-se que acredita que só essas capitais detém a folia. O carnaval hoje acontece de norte ao sul do País e toma conta de todo o País.

Festival Folclórico de Parintins

Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil.

O boi de Parintins é o auto popular, espetacular e criativo, a reinvenção o mito, a lenda do boi encantado que morre e ressuscita redescobrindo a cultura amazônica. Ele percorre a floresta e seus recantos, incorpora o universo lendário mítico e regional, além de valorizar rituais, celebrações tribais, costumes e a tradição popular. Ao seu repertório se unem a defesa da floresta, a força do povo simples e solidário, a essência da vida na Amazônia sustentável.  O Festival Folclórico  de Parintins  acontece no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, parte da cidade de Parintins, a 420 km de Manaus.

A Comercial 4 Estações fornece adereços e acessórios para que a festa fique ainda mais linda. Em 2017 o Boi Caprichoso foi quem adquiriu  adereços e acessórios da loja.

Comercial 4 Estações 

tel 011 3328 8800 -011 94199 5555

Rua 25 de Março- 905/907 – Centro – São Paulo