Ateliê Bruno Oliveira: criações com luxo, ousadia e criatividade

Em um prédio de três andares em uma das avenidas mais movimentadas da Zona norte funciona o novo ateliê do figurinista Bruno Oliveira. Conhecido por criar figurinos para vários quesitos do carnaval, Bruno Oliveira já contabiliza em seu portfólio, maravilhosas criações também para espetáculos musicais, vestidos e trajes para misses, moda noiva,  debutantes e festas.

“O ateliê passa por períodos sazonais e minhas criações passeiam do carnaval até a alta costura”. A criatividade e o dom como figurinista de Bruno Oliveira despontou cedo, quando tinha apenas 11 anos de idade ele fez a primeira fantasia para uma amiga que iria participar de um concurso de rainha de bateria. De lá pra cá não parou mais. São 23 anos de muito talento, ousadia e criações  que enriquecem e enchem de beleza as passarelas do samba, dos espetáculos e da moda.

Primeiro casal – Imperador do Ipiranga -2017

Para o carnaval, Bruno Oliveira  tem como foco  trajes  de mestre sala e porta bandeira, rainha de bateria, musas e os destaques .Para o carnaval 2017, o figurinista fez a roupa de casais de setes escolas do grupo especial e três do grupo de  acesso,várias rainhas e musas de São Paulo e uma do Rio de Janeiro.

Para criar as fantasias de mestre e sala e porta bandeira ele leva em conta vários fatores: a começar pelo enredo, as cores da escola, misturados a ingredientes como  luxo, sofisticação, conforto, e a mobilidade dos casais para que evoluam e brilhem da melhor maneira possível  durante o desfile.

Chapeuzinho vermelho e Lobo Mau- Casal de mestre sala da Escola de Samba Independente.

“O sigilo de cada roupa  é fundamental. Os casais de cada escola vão ao ateliê em dias e horários diferentes e nenhum deles  tem acesso aos desenhos nem a parte de produção das fantasias, tudo é feito com muita cautela e responsabilidade para que um não saiba nada sobre a roupa do outro”. Explica Bruno Oliveira.

Já para as roupas das  rainhas de bateria ou musas, o figurinista leva em conta o perfil de cada  uma: algumas  querem abusar mais da sensualidade, outras querem uma roupa mais comportada, outras gostam de um costeiro enorme, outras o foco é mais na cabeça. Cada modelo é feito de forma personalizada  para cada uma e sempre com um acabamento  impecável. “Tem que ser bonita até do avesso”. Enfatiza Bruno.

Tânia Oliveira -Rainha de bateria da União da Ilha

Bruno Oliveira já vestiu celebridades como Sabrina Sato, Adriana Bombom, Ana Hickman, Dani Bolina, Fernanda Tavares, Luísa Mell, Ellen Roche, Sheila Carvalho, Camila Silva, a modelo Ellen Jabour, as socialites Cosette Gomes, Andressa Salomone e Carmen Mouro, a blogueira Elaine Violini e as misses brasileiras Nathalia Guimarães, Jaqueline Soares e Priscila Machado entre outras.

Luiza Mel – destaque da Escola de Samba Águia de Ouro

Reconhecido por produções exclusivas  para  grandes eventos, Bruno tem na sua trajetória trabalho para a abertura e encerramento da Copa das Confederações de 2013, Monange Fashion Dream, Copa do Mundo de 2014, Músical “Crazy for You “da Claudia Raia e Natal Luz em Gramado.

l Crazy For You, na versão nacional com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, também teve figurinos Atelier.

Além de ter sido premiado como melhor estilista do Miss Brasil 2013, Bruno  tem seu trabalho reconhecido mundialmente, tendo uma vasta gama de clientes também internacionais

Fernanda Tavares – Modelo destaque da Nenê de Vila Matilde

As criações do figurinistas conquistaram palcos do Brasil o mundo e apareceram no “Brazilian Ball “no Canadá,” Miss Beleza Negra” na Itália, “Miss Internacional Queen” na Tailândia, também em  musicais como Rock In Rio e The Week Parties.

Marina Helms, Miss Rio Grande do Sul 2014, em Traje Típico

O Ateliê também desenvolveu peças para comerciais de TV, editoriais de moda e ações publicitárias para empresas como: Chilli Beans, Burn da Coca-Cola, preservativos Prudence, Eh! Cosmetics, Manto Produções e mais.

Comemoração de 10 anos do Ateliê Bruno Oliveira

O mais conceituado atelier de figurinos do Brasil, completa 10 anos e para comemorar a data no dia 10 de junho acontecerá a inauguração da nova sede de quase mil metros quadrados , divididos em três  andares. Um projeto idealizado pelo conceituado arquiteto Rodrigo Kolton, que desenvolveu todos os espaços mesclando o contemporâneo e o moderno para  uma experiência única para cada cliente. O evento reunirá clientes vips, fornecedores, veículos de imprensa e celebridades, que além de conhecerem o novo espaço e também a primeira flagship ,loja conceito,  com o lançamento criações de  alta costura e festas  para  quem quer não apenas brilhar, mais arrasar!

Bruno Oliveira há muitos anos compra as pedrarias, galões, adereços  e plumas para as suas criações na Comercial Quatro estações. Segundo o figurinista, variedade e a qualidade  dos produtos, transformam grandes ideias em trabalhos incríveis.

“ A Comercial Quatro Estações faz parte da história e dos 10 anos de  sucesso do Ateliês e dos meus  23 anos  como figurinista” Complementa Bruno Oliveira .

Ateliê Bruno Oliveira

Rua Chico Pontes,1391 –Vila Guilherme -São Paulo

facebook/AteliêBrunoOliveira

tel 11 99247 3024

 Comercial Quatro Estações

Rua 25 de Março, 905/907 -centro- São Paulo

Tel 011 3328 8800/whats 11 94199 5555

Posted in Uncategorized.

One Comment

  1. Bruno!!! Anos atras, estive no seu atelie, e fui atendida com muita atencao, fiquei realmente feliz demais…Esse novo atelier eh simplesmente resultado do seu maravilhoso trabalho e dedicacao. Muito feluz por voce!!! Parabens e $UU$$$$$EEE$$$$$$$OOOO, sempre!!! Alem de muita paz, saude e amor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *