Papel para Scrapbook: transforma ideias em artesanato

Hoje  muito se fala de decoração em álbuns, caixas e artesanato em geral com scrapbook.Na verdade essa técnica nada mais é do que customizar usando a criatividade com papéis e adereços como strass, brilhos e pedrarias .

Por ter uma textura mais encorpada, vários padrões  e cores, a folha para scrapbook é utilizada em infinitas possibilidades de artesanato.

Atualmente o scrapbook é muito utilizado  para personalizar álbuns, enfeites e lembrancinhas de  aniversários, casamentos e comemorações. Agora veio a tona  o “Scrap Festa” que é uma das tendências no mercado.

O conceito é bem simples, é a utilização da técnica de ‘scrapbook’  para decorar de forma artesanal  e original os objetos que irão compor a decoração do seu evento.

Mas pra você que ainda se pergunta o que é scrapbook, não tem segredo, uma arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa. Sempre envolvendo recorte e colagens. Bom, é claro que isso não se restringiria apenas aos álbuns de fotos, não é mesmo? O Scrap Festa, é uma adaptação para a decoração de festas.

O melhor de tudo é que a internet como grande percursora de informações, dispõe de inúmeras ideias para você se inspirar.

Crie decorações para a  festa de bebê,  batizado, chá de bebê, casamento, festa de 15 anos.Do convite às lembrancinhas, tudo personalizado!

 A escolha do papel para fazer Scrapbook

Escolher os papéis é a parte mais divertida de fazer Scrapbook.O ideal é que, ao escolher, tenha sempre em mente a composição de 3 folhas, no mínimo, combinando um liso, um estampado e um listrado ou de bolinha. Com a experiência, você vai fazendo novas combinações e novos estilos. Apaixonar-se pela diversidade encantadora dos milhares de tipos de papeis é inevitável!

Os papéis para Scrapbooks da Comercial Quatro Estação são vendidos separadamente para quem quer  usar vários padrões em uma customização ou em pacotes com 10 folhas.

Veja a ideia  bacana do blog www.thenoiva.com de  um convite feito de scrapbook. Muito fácil de fazer.

Lista de Materiais

Papéis variados de scrapbook

Base de Corte

Cola para Scrapbook

Estilete Fitas de Cetim

Régua Tesoura

CD para usar de molde

A Comercial 4 Estações acessórios e aviamentos, está com uma gama enorme de padrões e cores de papéis para Scrapbook. Venha nos visitar e colocar suas ideias em práticas.

Comercial 4 Estações

Tel 011 3328 8800

whats 011 94199 5555
Rua 25 de março, 905/907

São Paulo – SP

Estilista trabalha com carnaval o ano inteiro

O carnaval não acaba na quarta-feira de cinzas pelo menos para a estilista Paula Guedes. Ela e toda a equipe continuam a pleno vapor durante todo ano fazendo fantasias para bailarinas e destaques do carnaval que acontecem em várias partes do mundo.

“Estamos preparando roupas para o carnaval da Suíça e do Japão. Fazemos fantasias para as passistas e bailarinas que moram lá e também para grupos que são contratados aqui no Brasil para se apresentarem durante os eventos.Eles ficam encantados com o colorido e o brilho das nossas fantasias” conta a estilista.

A volta do brilho na moda outono / inverno 2017

A moda outono/inverno 2017  já está nas vitrines e logo chegará as ruas e a tendência é brilhar . Os paetês e as pedrarias,que durante anos  andavam  renegados a aparecer em apenas algumas peças, ganharam lugar de destaque nas novas coleções. E não pense que é apenas para roupas,sapatos  e acessórios  para serem usados na balada ou em festas. Os brilhos são permitidos agora em vários looks para sair a qualquer hora do dia.

Desfiles das escolas de samba:como tudo começou

Escola de samba Lavapés. Foto: Divulgação

O carnaval em São Paulo  como é hoje com desfiles de escolas de samba nasceu com cordões carnavalescos , que eram uma manifestação da classe operária. Um outro tipo de intervenção cultural acontecia  com  forte influência  da cultura africana., mas não era muito bem vista pelas autoridades e nem era divulgada pela mídia. Mas com o tempo e essas manifestações foram criando força em 1914, foi criado o Cordão da Barra Funda, por Dionísio Barbosa, sendo este cordão um ancestral da Camisa Verde e Branco. Destacaram-se posteriormente outros como, Geraldinos, Mocidade do Lavapés, Ruggerone e Campos Elyseos. Leia mais