Comercial 4 Estações na Mega Artesanal

O primeiro dia da Mega Artesanal 2017 foi um sucesso!

Os vistantes puderam conhecer  e comprar vários itens como pedrarias, chatons, meia pérolas, galões, feltro e muitos outros adereços  que estão à venda no estande da Comercial 4 Estações, direto da 25 de março para a  da feira de artesanato.

Lojistas e o público em geral,  também puderam aprender técnicas de artesanato com a professora Isomar Magalhães, que ensinou como fazer chaveiros, porta treco, móbile de feltro e saches de feltro, customizado com pedrarias.

Mas se você perdeu, não tem problema.Vamos divulgar qual o material foi usado e os moldes para você fazer em casa.

Porta Treco de Garrafa Pet 

material 

1 garrafa pet cortada

20 centímetros de fio encerado colorido

1 tira de feltro de  30 cm  de largura e 20 cm de altura

200 gramas de miçanga

agulha e linha para costurar.

Modo de fazer 

Corte a garrafa pet em uma altura de 16 centímetros

Costure uma barra de forma horizontal em um dos lados do feltro, deixando espaço para passar o fio .

o outro lado costure na boca da garrafa pet e depois costure algumas miçangas em toda volta.

Passe o fio no outro lado do feltro e pronto!

Um lindo porta treco !

Durante essa semana da mega artesanal publicaremos mais receitas de objetos lindos de artesanato.

 

 

 

Customização: a grande tendência do mercado

Hoje em dia muito se fala de customização, mas o que significa isso?

A palavra vem do termo americano “custom made”, que traduzido quer dizer a adaptação ou personalização de algum objeto, acessório ou roupa. O termo é bem comum no mundo da moda, onde sempre é possível transformar, modificar ou inserir novas informações em uma peça, usando talento para que elas se tornem únicas e diferentes, mas a tendência já chegou aos calçados, na decoração e ganhou mais força ainda nas peças artesanais.

A customização também aparece em outros nichos de mercado e é uma das grandes opções para empreender com foco em quem busca pelo exclusivo e o personalizado.

A Comercial 4 Estações está há 27 anos na Rua 25 de Março e é referência quando o assunto é adereços para customização. A loja conta com mais de 40 mil itens em pérolas, pedrarias, chatons, rendas bordadas, galões, metais e contas em diversos materiais, cores e tamanhos para transformar, grandes ideias, em trabalhos maravilhosos e únicos.

Maior encontro de artesanato e customização

A Comercial 4 Estações levará o melhor em adereços e acessórios para a maior feira de artesanato e customização do Brasil: a Mega Artesanal, que acontece de 11 a 16 de julho na Expo Imigrantes em São Paulo. Quem for visitar o estande da Comercial 4 Estações, além de conferir de perto vários produtos, também terá a oportunidade de acompanhar dicas de customização em objetos e acessórios por grandes profissionais do mercado de artesanato.

Veja a programação:

12 de julho quarta-feira – Isomar Silva Magalhães demonstra como se faz chaveiros de pedrarias e metais e porta trecos com garrafa pet e feltro.

 

13 de julho quinta-feira – Keli Neves, da Koisas de Keli vai dar dicas especiais para decorar talheres e jogos americanos e porta copos com pérolas, chatons, metais e pedrarias.

14 de julho sexta-feira– Lilian Coelho Corazza- da Lilian Coelho Artesanato mostra como fazer bolsas de caixa de leite forradas com feltro, além da customização com pedrarias e galões de porta retratos com pedrarias.

 

Além das dicas especiais das professoras de artesanato, sortearemos muitos brindes e uma cesta com vários produtos da loja.

Serviço

Comercial 4 Estações na Mega Artesanal

São Paulo Expo Imigrantes

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

Paço do Comércio, Rua E,  estande 231

Transporte gratuito saindo da estação Jabaquara do Metrô

Curta a nossa página facebook/ comercial4estacoes

Site www.comercialquatroestações.com.br

 

 

 

 

 

Credenciamento para a Mega Artesanal

Falta pouco para o maior evento de Artesanato do Brasil: a  Mega Artesanal 2017. A Mega Artesanal acontecerá de 11 a 16 de julho, no São Paulo Expo- São Paulo.

A Comercial 4 Estações acessórios e aviamentos vai estar presente  em um estande de 49 mt² com muitas novidades trazidas do oriente e com o melhor do mercado nacional em: pedrarias, galões, chatons, plumas, acessórios e adereços tudo para transformar ideias em trabalhos maravilhosas.

Conheça gama de produtos da Comercial 4 Estações acessórios e aviamentos  que estarão à venda durante a Mega Artesanal descubra um mundo novo de cores, formas e brilhos.

Credenciamento

No dia  11 de Julho a Mega Artesanal  estará aberta para a visitação apenas  para lojistas que deverão fazer o credenciamento no link

http://www.wrsaopaulo.com.br

Mega Artesanal de 11 a 16 de Julho de 2017

Comercial 4 Estações -Paço do Comércio, Rua E – 231  

São Paulo Expo (Antigo Imigrantes)

Endereço: Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 – São Paulo

www.comercialquatroestacoes.com.br

Visitantes Mega Artesanal

 VALOR DO INGRESSO do dia 12 a 16 de julho
Inteira: R$20,00  /  Meia-entrada: R$10,00 – 

TRANSPORTE
Gratuito da Estação Jabaquara do Metrô (Próximo a rua Nelson Fernandes altura do número 460), durante todos os dias de realização do evento. Das 10 às 19 horas.

RESTRIÇÃO PARA MENORES
Menores de 12 anos não terão acesso à feira, mesmo que acompanhados pelos seus responsáveis.

 

 

Ateliê Bruno Oliveira: criações com luxo, ousadia e criatividade

Em um prédio de três andares em uma das avenidas mais movimentadas da Zona norte funciona o novo ateliê do figurinista Bruno Oliveira. Conhecido por criar figurinos para vários quesitos do carnaval, Bruno Oliveira já contabiliza em seu portfólio, maravilhosas criações também para espetáculos musicais, vestidos e trajes para misses, moda noiva,  debutantes e festas.

“O ateliê passa por períodos sazonais e minhas criações passeiam do carnaval até a alta costura”. A criatividade e o dom como figurinista de Bruno Oliveira despontou cedo, quando tinha apenas 11 anos de idade ele fez a primeira fantasia para uma amiga que iria participar de um concurso de rainha de bateria. De lá pra cá não parou mais. São 23 anos de muito talento, ousadia e criações  que enriquecem e enchem de beleza as passarelas do samba, dos espetáculos e da moda.

Primeiro casal – Imperador do Ipiranga -2017

Para o carnaval, Bruno Oliveira  tem como foco  trajes  de mestre sala e porta bandeira, rainha de bateria, musas e os destaques .Para o carnaval 2017, o figurinista fez a roupa de casais de setes escolas do grupo especial e três do grupo de  acesso,várias rainhas e musas de São Paulo e uma do Rio de Janeiro.

Para criar as fantasias de mestre e sala e porta bandeira ele leva em conta vários fatores: a começar pelo enredo, as cores da escola, misturados a ingredientes como  luxo, sofisticação, conforto, e a mobilidade dos casais para que evoluam e brilhem da melhor maneira possível  durante o desfile.

Chapeuzinho vermelho e Lobo Mau- Casal de mestre sala da Escola de Samba Independente.

“O sigilo de cada roupa  é fundamental. Os casais de cada escola vão ao ateliê em dias e horários diferentes e nenhum deles  tem acesso aos desenhos nem a parte de produção das fantasias, tudo é feito com muita cautela e responsabilidade para que um não saiba nada sobre a roupa do outro”. Explica Bruno Oliveira.

Já para as roupas das  rainhas de bateria ou musas, o figurinista leva em conta o perfil de cada  uma: algumas  querem abusar mais da sensualidade, outras querem uma roupa mais comportada, outras gostam de um costeiro enorme, outras o foco é mais na cabeça. Cada modelo é feito de forma personalizada  para cada uma e sempre com um acabamento  impecável. “Tem que ser bonita até do avesso”. Enfatiza Bruno.

Tânia Oliveira -Rainha de bateria da União da Ilha

Bruno Oliveira já vestiu celebridades como Sabrina Sato, Adriana Bombom, Ana Hickman, Dani Bolina, Fernanda Tavares, Luísa Mell, Ellen Roche, Sheila Carvalho, Camila Silva, a modelo Ellen Jabour, as socialites Cosette Gomes, Andressa Salomone e Carmen Mouro, a blogueira Elaine Violini e as misses brasileiras Nathalia Guimarães, Jaqueline Soares e Priscila Machado entre outras.

Luiza Mel – destaque da Escola de Samba Águia de Ouro

Reconhecido por produções exclusivas  para  grandes eventos, Bruno tem na sua trajetória trabalho para a abertura e encerramento da Copa das Confederações de 2013, Monange Fashion Dream, Copa do Mundo de 2014, Músical “Crazy for You “da Claudia Raia e Natal Luz em Gramado.

l Crazy For You, na versão nacional com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, também teve figurinos Atelier.

Além de ter sido premiado como melhor estilista do Miss Brasil 2013, Bruno  tem seu trabalho reconhecido mundialmente, tendo uma vasta gama de clientes também internacionais

Fernanda Tavares – Modelo destaque da Nenê de Vila Matilde

As criações do figurinistas conquistaram palcos do Brasil o mundo e apareceram no “Brazilian Ball “no Canadá,” Miss Beleza Negra” na Itália, “Miss Internacional Queen” na Tailândia, também em  musicais como Rock In Rio e The Week Parties.

Marina Helms, Miss Rio Grande do Sul 2014, em Traje Típico

O Ateliê também desenvolveu peças para comerciais de TV, editoriais de moda e ações publicitárias para empresas como: Chilli Beans, Burn da Coca-Cola, preservativos Prudence, Eh! Cosmetics, Manto Produções e mais.

Comemoração de 10 anos do Ateliê Bruno Oliveira

O mais conceituado atelier de figurinos do Brasil, completa 10 anos e para comemorar a data no dia 10 de junho acontecerá a inauguração da nova sede de quase mil metros quadrados , divididos em três  andares. Um projeto idealizado pelo conceituado arquiteto Rodrigo Kolton, que desenvolveu todos os espaços mesclando o contemporâneo e o moderno para  uma experiência única para cada cliente. O evento reunirá clientes vips, fornecedores, veículos de imprensa e celebridades, que além de conhecerem o novo espaço e também a primeira flagship ,loja conceito,  com o lançamento criações de  alta costura e festas  para  quem quer não apenas brilhar, mais arrasar!

Bruno Oliveira há muitos anos compra as pedrarias, galões, adereços  e plumas para as suas criações na Comercial Quatro estações. Segundo o figurinista, variedade e a qualidade  dos produtos, transformam grandes ideias em trabalhos incríveis.

“ A Comercial Quatro Estações faz parte da história e dos 10 anos de  sucesso do Ateliês e dos meus  23 anos  como figurinista” Complementa Bruno Oliveira .

Ateliê Bruno Oliveira

Rua Chico Pontes,1391 –Vila Guilherme -São Paulo

facebook/AteliêBrunoOliveira

tel 11 99247 3024

 Comercial Quatro Estações

Rua 25 de Março, 905/907 -centro- São Paulo

Tel 011 3328 8800/whats 11 94199 5555